sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como transformar Corretivo Bastão em Cremoso?

Olá meninas,
Sabe aquele corretivo em bastão que você tem, super seco q você não gosta de usar? Que tal transformar ele em um corretivo cremoso?


Super simples, vamos precisar de:
  •  Corretivo bastão (no caso o meu é da Vult)
  • Vaselina Sólida
  • Vela
  • Colher
  • Potinho vazio 

    


No meu caso o corretivo era em formato de batom, então retirei o fundo da embalagem e consegui remover a bala de corretivo toda.


Depois depositei a quantidade de corretivo, com metade da quantidade de corretivo em vaselina na colher. Com a colher sobre a chama da vela deixei os dois produtos derreterem e com o auxilio do cabo de um pincel (ou o que tiverem ai) fui misturando eles até se transformarem em líquido, (caso se a sua colher for pequena como a minha, vamos colocando pouco a pouco os produtos para não transbordar).
Assim que ficou líquido, depositei no meu potinho vazio, e esperei secar.
E prontoo...você tem seu corretivo cremoso!

Não tenham medo da vaselina, ela é muito usada para a beleza. Super hidratante para a pele, e transformando ela em corretivo, vamos ter uma hidratação na área abaixo dos olhos sempre que aplicarmos. =)




Espero que tenham gostado da dica, repassem para suas amigas.
Beijos Cami

Obs.: Na hora do processo de derretimento esqueci que tirar foto para vocês, me perdoem. Qualquer dúvida deixe um comentário aqui que eu respondo, ou no e mail camila.almeida.barbosa@gmail.com


4 comentários:

  1. Desculpe a pergunta mas seu corretivo era amarelo e ficou bege. Ele perdeu a função de disfarçar as olheiras? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a pergunta mas seu corretivo era amarelo e ficou bege. Ele perdeu a função de disfarçar as olheiras? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Posso substituir a vaselina por outra coisa ?

    ResponderExcluir
  4. Depois que secar, ele fica líquido ou compacta?

    ResponderExcluir